quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

E pra 2010 ?


Essa ano vai ser corrido! Cursinho. Trabalhar. Estudar e estudar.
Entãoo resolvi procurar um destino para ir em 2010.

E pra que sair do Brasil se nós temos Fernando de Noronha :D
Só pra vc's terem uma noção:



"O arquipélago a 545 quilômetros de Recife-PE recebe o turista solitário com uma imensa celebração de cores e ritmos. No fundo do mar. Este pedaço de terra, quase intocado, é o melhor ponto para a prática de atividades subaquáticas do Brasil e um dos melhores da América do Sul.

A visibilidade chega a 30 metros e a temperatura da água fica em média a 27 graus. Já ouviu falar sobre a “Baía dos Porcos”, não é mesmo? Perfeita para quem se atira no mergulho livre! Na Praia do Leão, para muitos a mais bela paisagem de Fernando de Noronha, você pode também conferir a desova das tartarugas marinhas e geisers.

Mas a ilha também pode ser explorada a pé, cavalo ou barco. Cinco trilhas principais fazem parte do roteiro:

- Capim-Açu – passa pelo Farol da Sapata, que serve como mirante para turistas, pela caverna que dá nome ao percurso e termina na selvagem e paradisíaca Praia do Leão.
- Pontinha – travessia entre a Enseada de Caieira e a Praia de Atalaia, presenteando o aventureiro no final com piscinas naturais.
- Baía dos Golfinhos – precisa dizer alguma coisa? Área de preservação máxima.
- Costa Esmeralda – trajeto entre a Baía do Sancho e o Forte de São Pedro do Boldró.
- Costa Azul – a parte mais movimentada de Fernando de Noronha, contornando a orla. Passa aos pés do Morro do Pico e termina na Praia do Boldró.

Como chegar:

Mesmo sendo bom na natação, não dá. É preciso pegar um avião para lá, saindo de Recife ou Natal, duas vezes ao dia. Você também pode optar por um cruzeiro e desembarcar por lá. Na chegada, o visitante deve pagar a Taxa de Preservação Ambiental, conforme tabela estabelecida pelo Governo.
"

E pra saber maaais:
http://www.ilhadenoronha.com.br

2 comentários:

CáH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CáH disse...

mimimimimi;